Proponho que coloquemos aqui os livros que nos tornaram leitores a sério. Sim, leitores a sério. Daqueles que na sua mesinha de cabeceira não prescindem destes companheiros de viagem, destes amigos silenciosos e sábios.
No meu caso, tudo começou estava eu na escola primária ainda e, acho que por sugestão da minha professora, a minha mãe inscreveu-me na Biblioteca da Calouste Gulbenkian. A partir deste dia um novo mundo abriu-se-me. Os livros fizeram os muros do meu mundinho de criança ruir completamente. Tomei consciência de que existia um mundo muito mais vasto do que os limites da minha vilazinha, da minha ilhazinha e do próprio tempo tempo em que vivia.
Quando comecei a ir à Biblioteca da Calouste Gulbenkian deparei-me com prateleiras e prateleiras de livros que me espicaçavam a curiosidade. E, nestas, uma série de livros olhava-me e convidáva-me a levá-los comigo. Eram os livros do Tarzan. E sempre que me aproximava da Dona São com um deles, ela olhava-me impassível e dizia-me: "Ainda não tens idade para ler estes. Leva antes daqueles dali de baixo..." Ah que raiva que me dava a pobre senhora. Assim que, no entender dela "tive idade" para lê-los, li-os todos de fio a pavio. E nunca mais parei.
Mais informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tarzan
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário